Revista Do Linux
 
OUTRAS SEÇÕES
  Cartas
  Variedades
  Rádio Linux
  CD do Mês
  Coluna do Augusto
  Leitura
  Dicas e truques
  Opinião
 

Estampe o seu DNA

A funDNA, junto com a loja virtual CaféSHOPS (www.cafeshops.com), está oferecendo um serviço bastante inovador: camisetas com uma parte da seqüência de seu DNA como estampa.

Funciona da seguinte maneira: Após fazer o pedido da camiseta, você recebe um número especial de pedido. Então, você envia para o endereço especificado no website uma mecha de seus cabelos ou um chumaço de algodão que foi esfregado na parte interna de suas bochechas, junto com o número de pedido que você recebeu. Na empresa, sua amostra de DNA será purificada, ampliada e analisada de acordo com os regulamentos da funDNA. Em seguida, um pedaço de seu DNA será adaptado a um dos desenhos de estampas disponíveis no site e estampado digitalmente em sua camiseta. Você poderá escolher entre o modelo de estampa clássico, com o DNA em forma de dupla hélice, ou o desenho da série mandala, com o DNA adaptado à forma de um círculo. Cada camiseta custa U$49,00.

Caso o pedido seja de mais de uma camiseta para a mesma pessoa, apenas uma amostra do DNA deve ser enviada. Já para os pedidos com camisetas para mais de uma pessoa, as amostras devem ser enviadas em envelopes separados e cada uma com seu próprio número de pedido. Além de camisetas, você também poderá pedir lancheiras e canecas com a estampa de seu DNA. Para fazer o seu pedido, basta acessar o endereço.

www.fundna.com

Free Geek

A Free Geek é uma organização sem fins lucrativos que doa computadores, treinamento e disponibiliza pontos de acesso à Internet em troca de algumas horas de serviços voluntários. As pessoas que aceitam participar deste processo são chamadas de membros pela organização.

A organização aceita a doação de qualquer tipo de computador ou periféricos, mesmo que não esteja funcionando. Quando podem ser aproveitados, os equipamentos são utilizados para montar máquinas rodando Linux (chamadas FREEK BOX) que serão doadas aos membros. As peças que não podem ser aproveitadas ou consertadas são recicladas, separando as partes com diferentes materiais, como aço e plástico, e encaminhando-as para entidades responsáveis pela reciclagem desse tipo de material. Há um limite de apenas um computador com uma impressora a jato de tinta ou a laser para cada membro.

Para receber uma FREEK BOX, os membros devem cumprir o período de 24h de serviços voluntários nas tarefas de reciclagem, testes e recebimento dos equipamentos doados. Após o término das 24h, o membro já pode receber uma FREEK BOX e ingressar numa turma do curso de introdução ao Linux, para aprender a trabalhar com o computador. Os membros também têm um desconto de 50% na compra de peças da THRIFT STORE, uma loja onde o pessoal da FREE GEEK vende as peças que eles têm em grandes quantidades, além de camisetas e chaveiros da organização.

A FREEK BOX está equipada com um processador Pentium de 166 a 233MHz, 80MB RAM, disco rígido de 2 a 3 GB, drive de CD-ROM 12x, drive de disquete, monitor em cores de 15 polegadas, modem de 28,8k a 56k, placa de som, teclado e mouse. Entre os softwares instalados na máquina estão o Debian GNU/Linux OS, Open Office, Mozilla, The Gimp e Gnucash. Se você souber de alguma organização brasileira que faça um serviço semelhante ao da FREE GEEK, envie um e-mail para cartas@RevistaDoLinux.com.br. Teremos grande prazer em divulgá-la.

www.freegeek.org/


A Revista do Linux é editada pela Conectiva S/A
Todos os Direitos Reservados.

Política de Privacidade
Anuncie na Revista do Linux