VARIEDADES
Enganei um bobo...
Veja como foram algumas das “pegadinhas” de 1º de abril de 2002 na Internet
Questões raciais
O esperado jogo Warcraft III, produzido pela Blizzard, responsável por séries de sucesso como Warcraft, Starcraft e Diablo, foi alvo de duas brincadeiras de primeiro de abril neste ano. Uma, publicada pelo site GameSpot, dizia que a Blizzard havia decidido remover completamente a raça dos Orcs do jogo. Quem já jogou Warcraft sabe que os Orcs são parte fundamental da história, tanto que são o destaque na ilustração da caixa do jogo, e a notícia causou a ira de muitos leitores que não olharam o calendário. E até mesmo a Blizzard resolveu entrar na brincadeira, pregando sua própria peça: anunciou a inclusão de uma nova raça no jogo, o poderoso império Pandaren, um grupo de.... pandas!!! A empresa se deu ao trabalho de criar páginas com informações sobre a nova espécie, ilustrações, papéis de parede e até falsos screenshots para pegar os desatentos.
www.battle.net/war3/pandaren/
Violento? Quem, eu?
A Inside Mac Games anunciou uma promoção em conjunto com a id Software que teria, como prêmio, o sonho de todo viciado em Quake III: um lança-foguetes de verdade. “Nós poderíamos ter distribuído os brindes tradicionais: uma cópia autografada do Quake III ou um boné oficial da id”, disse John Carmack, co-fundador da id. “Mas queríamos um prêmio que realmente representasse a base da experiência em um jogo de tiro em primeira pessoa. E, querendo ou não, o lança-foguetes é a marca registrada deste gênero desde o primeiro Doom”. O editor chefe da Inside Mac Games, Tuncer Deniz, admitiu: “Seremos relutantes em deixar este prêmio partir; passamos a semana inteira atirando em esquilos na floresta, só pra ter certeza de que ele funciona”
www.insidemacgames.com/news/story.php?ArticleID=5132
Estou de saco cheio!
O pessoal da lista Linux-Kernel também entrou na festa. Linus enviou mensagem anunciando que o dia 1º de Abril seria o seu último dia na Transmeta, e que havia decidido retomar sua vida como era antes que seu hobby, o Linux, fosse transformado no que é hoje. Convocou “eleições” (frisando que, embora a democracia não funcionasse muito bem na lista, ele iria tentar mais uma vez) para decidir quem assumiria o seu papel, listando nomes populares, como Alan Cox, Theo de Raadt, Matt Dillon, Richard Stallman e Eric Raymond, e seus pontos fortes e fracos, com comentários como “[Alan Cox]...seria uma escolha automática para o cargo, se não fosse sua recusa infantil em vir aos Estados Unidos”, e “...endosso sua [Richard Stallman] candidatura, desde que ele pare de inflar o próprio ego com essa história de GNU/Linux”. Os membros da lista tinham até a meia noite de 1º de Abril para votar, prazo após o qual a escolha seria irreversível. Mais tarde, descobriu-se que a mensagem não foi enviada por Linus, mas sim por um usuário da lista vindo da Rússia.
www.cs.helsinki.fi/linux/linux-kernel/2002-13/0063.html
Pesquisas e Pesquisas
Você compraria uma licença do StarOffice 6?
Sim | 10% | 78 votos |
Não | 35% | 257 votos |
Prefiro voltar para o Microsoft Office | 14% | 102 votos |
Fico com o Open Office | 41% | 307 votos |
Votaram 744 linuxers até o fechamento dessa edição