Revista Do Linux
 


 
EDIÇÃO DO MÊS
 CD do Mês


 Capa
 Entrevista
 Estudo de Caso 1
 Estudo de Caso 2
 Desenvolvimento
 Programação
 Segurança
 REDES
 Comunidade
 Lançamento
 Internacional
 Mascote
 Corporativo
 Distro
assinantes
 

VARIEDADES

Enganei um bobo...

Veja como foram algumas das “pegadinhas” de 1º de abril de 2002 na Internet

Questões raciais

O esperado jogo Warcraft III, produzido pela Blizzard, responsável por séries de sucesso como Warcraft, Starcraft e Diablo, foi alvo de duas brincadeiras de primeiro de abril neste ano. Uma, publicada pelo site GameSpot, dizia que a Blizzard havia decidido remover completamente a raça dos Orcs do jogo. Quem já jogou Warcraft sabe que os Orcs são parte fundamental da história, tanto que são o destaque na ilustração da caixa do jogo, e a notícia causou a ira de muitos leitores que não olharam o calendário. E até mesmo a Blizzard resolveu entrar na brincadeira, pregando sua própria peça: anunciou a inclusão de uma nova raça no jogo, o poderoso império Pandaren, um grupo de.... pandas!!! A empresa se deu ao trabalho de criar páginas com informações sobre a nova espécie, ilustrações, papéis de parede e até falsos screenshots para pegar os desatentos.

www.battle.net/war3/pandaren/

Violento? Quem, eu?

A Inside Mac Games anunciou uma promoção em conjunto com a id Software que teria, como prêmio, o sonho de todo viciado em Quake III: um lança-foguetes de verdade. “Nós poderíamos ter distribuído os brindes tradicionais: uma cópia autografada do Quake III ou um boné oficial da id”, disse John Carmack, co-fundador da id. “Mas queríamos um prêmio que realmente representasse a base da experiência em um jogo de tiro em primeira pessoa. E, querendo ou não, o lança-foguetes é a marca registrada deste gênero desde o primeiro Doom”. O editor chefe da Inside Mac Games, Tuncer Deniz, admitiu: “Seremos relutantes em deixar este prêmio partir; passamos a semana inteira atirando em esquilos na floresta, só pra ter certeza de que ele funciona”

www.insidemacgames.com/news/story.php?ArticleID=5132

Estou de saco cheio!

O pessoal da lista Linux-Kernel também entrou na festa. Linus enviou mensagem anunciando que o dia 1º de Abril seria o seu último dia na Transmeta, e que havia decidido retomar sua vida como era antes que seu hobby, o Linux, fosse transformado no que é hoje. Convocou “eleições” (frisando que, embora a democracia não funcionasse muito bem na lista, ele iria tentar mais uma vez) para decidir quem assumiria o seu papel, listando nomes populares, como Alan Cox, Theo de Raadt, Matt Dillon, Richard Stallman e Eric Raymond, e seus pontos fortes e fracos, com comentários como “[Alan Cox]...seria uma escolha automática para o cargo, se não fosse sua recusa infantil em vir aos Estados Unidos”, e “...endosso sua [Richard Stallman] candidatura, desde que ele pare de inflar o próprio ego com essa história de GNU/Linux”. Os membros da lista tinham até a meia noite de 1º de Abril para votar, prazo após o qual a escolha seria irreversível. Mais tarde, descobriu-se que a mensagem não foi enviada por Linus, mas sim por um usuário da lista vindo da Rússia.

www.cs.helsinki.fi/linux/linux-kernel/2002-13/0063.html

Pesquisas e Pesquisas

Você compraria uma licença do StarOffice 6?

Sim10%78 votos
Não35%257 votos
Prefiro voltar para o Microsoft Office14%102 votos
Fico com o Open Office41%307 votos

Votaram 744 linuxers até o fechamento dessa edição


A Revista do Linux é editada pela Conectiva S/A
Todos os Direitos Reservados.

Política de Privacidade
Anuncie na Revista do Linux